Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Seis cidades estão com fragmentos de óleo na Bahia

Bahia

Seis cidades estão com fragmentos de óleo na Bahia

Estados do CE, RN, PB, PE e ES estão com as praias limpas, diz boletim

Seis cidades estão com fragmentos de óleo na Bahia

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Porto Seguro

Por: Juliana Almirante no dia 22 de novembro de 2019 às 11:13

Seis cidades baianas ainda estão com vestígios de óleo no litoral hoje (22), de acordo com relatório do Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA).

Os municípios de Pirambu, Prado, Conde, Igrapiúna, Ilhéus e Porto Seguro seguem com fragmentos registradas. O GAA é formado pela Marinha, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). 

Os estados do CE, RN, PB, PE e ES estão com as praias limpas. Além da Bahia, seguem com vestígios de contaminação as seguintes localidades: Araioses e Tutóia, no Maranhão; Luís Correia, Parnaíba e Ilha Grande, no Piauí; Japaratinga, Barra de São Miguel, Piaçabuçu e Feliz Deserto, em Alagoas, e Aracaju, em Sergipe.

Desde o início da primeira ocorrência de óleo, 695 localidades foram atingidas, em algum momento. Há 12 dias não são encontradas manchas de óleo no mar e, nos últimos 30 dias, segundo o GAA, 93% das ocorrências correspondem a pequenos fragmentos de óleo nas praias atingidas.