Bahia

Corte especial do STJ referenda duas prisões e seis afastamentos no TJ-BA

Prisões foram realizadas por ordem do relator do caso, ministro Og Fernandes, na Operação Faroeste

[Corte especial do STJ referenda duas prisões e seis afastamentos no TJ-BA]
Foto : Reprodução / TJ/Bahia

Por Kamille Martinho no dia 04 de Dezembro de 2019 ⋅ 16:01

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), formada pelos 15 ministros com mais tempo de atuação no tribunal, referendou hoje (4) as prisões da desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), e do juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio, da 5ª Vara de Substituições da Comarca de Salvador (BA).

Ambos foram presos por ordem do relator do caso, ministro Og Fernandes, na Operação Faroeste, realizada no último dia 29, com o objetivo desarticular um possível esquema criminoso relacionado à venda de decisões judiciais por juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA). 

Og Fernandes também afastou o presidente do TJ-BA, Gesivaldo Britto, os desembargadores José Olegário Monção e Maria da Graça Osório, e a juíza Marivalda Moutinho, de primeira instância. Os afastamentos dos seis também foram referendados.

Notícias relacionadas

[Concurso da PM registra abstenção de 20,67%]
Bahia

Concurso da PM registra abstenção de 20,67%

Por Juliana Almirante no dia 19 de Janeiro de 2020 ⋅ 18:00 em Bahia

De acordo com a Secretaria de Administração do Estado (Saeb), 89 mil candidatos realizaram as provas objetivas e discursiva