Bahia

Concurso da PM registra abstenção de 20,67%

De acordo com a Secretaria de Administração do Estado (Saeb), 89 mil candidatos realizaram as provas objetivas e discursiva

[Concurso da PM registra abstenção de 20,67%]
Foto : Divulgação/ Saeb

Por Juliana Almirante no dia 19 de Janeiro de 2020 ⋅ 18:00

As provas do concurso público da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar registraram índice de abstenção de 20,67% hoje (19).

De acordo com a Secretaria de Administração do Estado (Saeb), 89 mil candidatos realizaram as provas objetivas e discursiva do certame.

As provas correspondem a primeira e segunda etapas do concurso e ocorreram em 183 locais, distribuídos entre as cidades de Salvador e mais seis cidades baianas.

Com início às 9h15, a avaliação teve cinco horas de duração e contou com 80 questões, entre gerais e específicas, além de uma redação.

O concurso teve, no total, 112,3 mil inscritos, sendo que 89,1 mil compareceram para realizar as provas. Outros 23 mil não se apresentaram nos locais de prova.

Os candidatos podem acompanhar o andamento das demais fases do concurso através do site institucional do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, empresa responsável pela organização do concurso.

Leia mais:
Governo diz que não foi notificado da decisão que suspende concurso da PM

Desembargadora do TJ-BA suspende concurso da Polícia Militar da Bahia

Notícias relacionadas