Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Uneb mantém aulas e recomenda que alunos com sintomas respiratórios fiquem em casa

Bahia

Uneb mantém aulas e recomenda que alunos com sintomas respiratórios fiquem em casa

Segundo a universidade, uma comissão interna irá tomar decisões sobre o enfrentamento da pandemia nos campi

Uneb mantém aulas e recomenda que alunos com sintomas respiratórios fiquem em casa

Foto: Daniele Rodrigues/GOVBA

Por: Juliana Rodrigues no dia 16 de março de 2020 às 11:20

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) divulgou nota com medidas que devem ser adotadas nas suas unidades de ensino a partir de hoje (16) devido ao coronavírus. Segundo a instituição, "os alunos com sintomas agudos como: tosse, dor de garganta, espirro, coriza, rouquidão, diarreia ou febre, mesmo que leves, deverão permanecer em suas residências e retornar às atividades somente após 15 dias do início dos sintomas ou após definição diagnóstica do caso". O mesmo vale para estudantes assintomáticos, mas que convivam com pessoas que apresentam os sintomas.

Em outro trecho da nota, a Uneb destacou que 'indivíduos com piora dos sintomas respiratórios, febre alta e/ou falta de ar deverão procurar unidade de emergência mais próxima para avaliação clínica". Além disso, recomendou a suspensão de viagens internacionais e atividades com grande presença de público em lugares fechados e pouco ventilados ou onde não é possível manter a distância recomendada de um metro entre as pessoas. Não há indicação de suspensão das aulas.

Ainda segundo o comunicado, uma comissão coordenada pelo professor Dr. Paulo Barbosa, Coordenador do Serviço Médico Odontológico e Social (SMOS) da universidade, e pela professora Dra. Dayse Lago de Miranda, Assessora Chefe da Reitoria, será responsável por toda orientação e tomada de decisão acerca do enfrentamento da pandemia e da sua prevenção, no âmbito da Uneb.