Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Prefeitura de Feira de Santana alerta para golpe em interessados no auxílio alimentação

Bahia

Prefeitura de Feira de Santana alerta para golpe em interessados no auxílio alimentação

Golpe é disseminado por meio de áudios que circulam em grupos de WhatsApp para convocar as famílias para o cadastramento

Prefeitura de Feira de Santana alerta para golpe em interessados no auxílio alimentação

Foto: Reprodução

Por: Juliana Almirante no dia 08 de abril de 2020 às 12:00

A prefeitura de Feira de Santana informou que identificou um golpe que é aplicado no bairro Aviário em famílias interessadas em receber o auxílio alimentação distribuído pela gestão municipal.

O golpe é disseminado por meio de áudios que circulam em grupos de WhatsApp para convocar as famílias para o cadastramento. A prefeitura alerta que o trabalho é realizado pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), conforme critérios estabelecidos em decreto publicado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.  

Nos áudios compartilhados pelo WhatsApp, uma mulher, que não se identifica, afirma que vai fazer uma ação de cadastro, no bairro Aviário. Ela pede para as pessoas interessadas levarem documentos como RG, CPF, comprovante de endereço e o número do Número de Identificação Social (NIS).

 “Fazer o cadastro para receber a cesta básica, tá certo? Que é da situação do governo, pra vocês não ter que ir pra CRAS, que nesses tempos, agora, de coronavírus, tá tudo fechado”, diz trecho do áudio.

A prefeitura ainda recebeu a foto de um cartaz, que foi colado na entrada de um residencial do Minha Casa, Minha Vida, e a imagem da fila formada no dia do cadastro.

O diretor da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cristiano Queiroz, registrou uma queixa para denunciar o golpe na delegacia.

Os CRAS funcionam de segunda à sexta-feira. Por conta da pandemia da Covid-19, os usuários precisam agendar o atendimento por telefone.