Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Secretário de Saúde alerta para aumento de casos de Covid-19 no sul do estado

Bahia

Secretário de Saúde alerta para aumento de casos de Covid-19 no sul do estado

Em vídeo publicado no Twitter, ele pediu que as pessoas mantenham a quarentena e o uso de máscaras

Secretário de Saúde alerta para aumento de casos de Covid-19 no sul do estado

Foto: Matheus Simoni / Metropress

Por: Juliana Rodrigues no dia 10 de abril de 2020 às 16:00

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, emitiu um alerta para os moradores de municípios do Sul da Bahia, após o registro de aumento no número de casos de coronavírus na região. Em vídeo publicado ontem (9) no Twitter, ele pediu que as pessoas mantenham a quarentena e o uso de máscaras. As cidades do sul baiano concentram a maior quantidade de infectados, atrás apenas de Salvador e Feira de Santana.

“Estou me dirigindo a quem mora na região Sul da Bahia, desde o Baixo-Sul de Valença até Canavieiras, passando pela região de Ubaitaba, Ipiaú, Ubatã, até Jequié. Essa é uma região que está enfrentando nesse momento um forte surto, um forte crescimento no número de casos, e nós precisamos tomar medidas para combater e restringir esse crescimento”, disse.

Mesmo com o crescimento, a região Sul da Bahia teve poucas mortes provocadas pela doença. Até o momento a pandemia causou 19 óbitos no estado, sendo 11 no município de Salvador e oito nos municípios de Lauro de Freitas (1), Itapetinga (1), Utinga (1) e Adustina (1), Araci (1), Itagibá (1), Uruçuca (1) e Ilhéus (1).

Veja o vídeo: