Bahia

Agerba intensifica limpeza de ônibus metropolitanos que circulam em Salvador

Como estratégia para conter a propagação da Covid-19, a empresa reforçou a higienização de 150 ônibus

[Agerba intensifica limpeza de ônibus metropolitanos que circulam em Salvador]
Foto : Camila Souza/ GOVBA

Por Metro1 no dia 13 de Maio de 2020 ⋅ 20:30

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) reforçou a higienização dos 150 ônibus metropolitanos que circulam na capital baiana, como estratégia para conter a propagação da Covid-19.

De acordo com a Agerba, a higienização deve ser realizada diariamente e inclusive no período de troca dos motoristas. A limpeza dos ônibus ocorre de forma mais intensa no turno da noite.

“As equipes de fiscalização estão atuando nos terminais que têm interface com o metrô, entrando nos veículos, e indo, também, às garagens, a fim de assegurar que esses ônibus saiam para as ruas realmente limpos. O objetivo é ampliar a segurança para quem trabalha e para os usuários do sistema metropolitano. Essas equipes fazem, ainda, a orientação da população, no que se refere ao uso das máscaras”, alerta a diretora-geral da Agerba, Tahis Flores.

A frota de 60 ônibus que circula entre Simões Filho e Salvador passa por higienização três vezes no dia.

“Ao chegar na garagem, os carros passam por um processo de higienização minuciosa que termina com a limpeza interna de corrimão e assentos com uma solução de água sanitária e água. Além disso, também reforçamos cuidado com nossos motoristas e disponibilizamos máscaras e álcool em gel”, explica, o coordenador de operações da empresa Expresso Metropolitano, Cristiano Cardoso.

Notícias relacionadas