Bahia

Baiana i4sea firma parceria com empresa de atuação mundial

A Navis é fornecedora de tecnologia padrão mundial para o gerenciamento da movimentação de cargas em terminais

[Baiana i4sea firma parceria com empresa de atuação mundial]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 16 de Junho de 2020 ⋅ 11:54

A empresa Navis, parte da Cargotec Corporation, anunciou a formação de uma parceria com a i4sea, com o objetivo de ampliar os recursos da Navis Smart Suite, um sistema que digitaliza o planejamento e execução de operações em terminais portuários. A parceria com a empresa brasileira – e também com a holandesa Teqplay – acontece logo após um projeto em conjunto no programa Trade with impact da aceleradora Rainmaking, no outono de 2019, que reuniu startups e corporações globais para resolver os maiores desafios nos setores marítimo, comercial e de transporte.

“A parceria com essas duas empresas jovens e inovadoras é um ótimo exemplo de como a Navis e a Cargotec estão na vanguarda da digitalização na indústria de contêineres, não apenas desenvolvendo e fornecendo suas próprias soluções, mas também colaborando com outras e vinculando ofertas relevantes de terceiros ao seu portfólio para maximizar valor para os clientes e o setor”, pontua Tero Hottinen, diretor de negócios digitais emergentes da Cargotec.

Desenvolvido pela i4sea, o sistema i4cast® fornece dados de previsão altamente precisos para restrições relacionadas à dinâmica climática, oceânica e de calado dinâmico para qualquer porto e terminal portuário no mundo, permitindo uma utilização mais segura e eficiente de berços e canais de navegação. O recurso será complementar para o Navis Berth Window Management, um produto Web que permite que os operadores portuários planejem e otimizem sua utilização do cais de maneira intuitiva e fácil.

“O processo de atracação/desatracação é uma das etapas mais importantes da logística marítima. No entanto, sua gestão ineficiente pode ter um grande impacto nas finanças, não apenas dos terminais, mas também do restante das partes interessadas, especialmente as transportadoras”, explica Ajay Bharadwaj, diretor sênior de gerenciamento de produtos da Navis. “Como parte do pacote Navis Smart Vessel Planning, nossa solução de gerenciamento de janelas de operação dá suporte aos terminais e seus clientes na eliminação de incertezas ao planejar o cronograma dos berços para embarcações. Isso permite a maximização do espaço no berço, o aumento da taxa de transferência e a redução do custo por movimentação”.

Notícias relacionadas