Bahia

Bairros de Simões Filho terão medidas de restrição para combate à Covid-19

Município já tem 532 casos confirmados e 13 mortes pela doença, segundo boletim da Sesab

[Bairros de Simões Filho terão medidas de restrição para combate à Covid-19]
Foto : Manu Dias/GOVBA

Por Juliana Rodrigues no dia 17 de Junho de 2020 ⋅ 08:40

Para conter o avanço da Covid-19, a prefeitura de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, anunciou medidas de restrição em ao menos seis bairros do município. Em uma dessas localidades, as medidas já começam hoje (18).
Por terem o maior número de casos confirmados de coronavírus, os bairros afetados pelas medidas são: Centro, CIA 1, KM 25, Pitanguinha, Ponto Parada e Vida Nova, de acordo com a prefeitura.

Hoje, as medidas começam a valer no bairro CIA 1 e serão aplicadas gradativamente nos demais bairros citados (veja datas abaixo).

Durante a vigência das restrições, os comércios formais e informais permanecerão fechados e será proibida a circulação de veículos e pedestres, sem comprovação de urgência ou trabalho. Apenas farmácias, postos de combustíveis, entrega em domicílio (serviço delivery), serviços de saúde de urgência e emergência poderão funcionar nos bairros citados, além do acesso ao Sistema de Transporte Coletivo.

Segundo a prefeitura, os bairros também terão acesso a barreiras sanitárias, onde haverá distribuição de máscaras de proteção individual e medição da temperatura, além de encaminhamento para testagem na unidade de referência, se necessário. A administração municipal também anunciou a desinfecção das vias públicas e ações de enfrentamento ao Aedes Aegypti.

A cidade de Simões Filho já tem 532 casos confirmados da Covid-19, com 13 mortes, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Período de restrição por bairro

  • CIA 1: desta quinta-feira (18) até segunda-feira (22);
  • Vida Nova: de sábado ( 20) até quarta-feira (24);
  • Pitanguinha: de segunda-feira (22) até 26 de junho;
  • KM 25: de quarta-feira (24) até 28 de junho;
  • Centro: do dia 26 de junho até 30 de junho;
  • Ponto Parada: de 28 junho até 2 de julho.

Notícias relacionadas