Bahia

Sesab passa a recomendar internação precoce de paciente com Covid-19

De acordo com o secretário, pessoas consideradas de risco elevado para evolução desfavorável estão sendo internadas tardiamente, terminando por ir direto para UTI

[Sesab passa a recomendar internação precoce de paciente com Covid-19]
Foto :Paula Fróes/GOVBA

Por Alexandre Galvão no dia 06 de Julho de 2020 ⋅ 14:05

A Secretaria de Saúde da Bahia emitiu nota hoje (6) em que orienta a internação precoce de pacientes que estejam infectados com coronavírus. 

A medida, assinada pelo secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, visa prevenir o agravamento de quadros clínicos, especialmente em relação aos casos com comorbidades associadas.

De acordo com o secretário, pessoas consideradas de risco elevado para evolução desfavorável estão sendo internadas tardiamente, terminando por ir direto para UTI. 

“Desse modo, justificam-se cuidados e observações mais criteriosas com diabéticos, hipertensos, portadores de doenças cardíacas, pulmonares ou renais, além de obesos, gestantes e maiores de 60 anos”, afirma Vilas-Boas. Ainda de acordo com o secretário, para esses pacientes serão disponibilizados, inicialmente, mais de 350 leitos clínicos, entre as gestões estadual e municipal.

Notícias relacionadas