Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Justiça proíbe atos políticos presenciais em Ribeira do Pombal, após 'guerra de garrafas'

Bahia

Justiça proíbe atos políticos presenciais em Ribeira do Pombal, após 'guerra de garrafas'

Vídeo gravado na última sexta (23), registra confusão generalizada, com pessoas arremessando garrafas e copos de vidro nos eleitores opositores

Justiça proíbe atos políticos presenciais em Ribeira do Pombal, após 'guerra de garrafas'

Foto: Reprodução

Por: Danielle Campos no dia 25 de outubro de 2020 às 17:00

A Justiça Eleitoral determinou a suspensão de eventos e atos políticos presenciais no município de Ribeira do Pombal, localizado no Nordeste da Bahia. A decisão foi publicada neste sábado (24), após o registro de aglomerações e brigas entre apoiadores de candidatos à prefeitura. A medida também é aplicada na cidade vizinha, Banzaê.

Um vídeo gravado na última sexta-feira (23), que circula nas redes sociais, registra uma confusão generalizada, com pessoas arremessando garrafas e copos de vidro nos eleitores opositores.

Com a decisão do juiz eleitoral Paulo Henrique Santos Santana, a Avenida Oliveira Brito fica interditada aos sábados, domingos e feriados. Também fica proibido estacionar carros no local, utilizar veículos de som, além do atendimento de bares e restaurantes a clientes que não estejam nas mesas e a presença de barracas vendendo bebidas alcóolicas. 

Entre as medidas, está a proibição de bandeiras em apoio aos candidatos, sendo permitida apenas a "manifestação silenciosa e individual", com broches, adesivos e camisetas. Os candidatos estão desautorizados a fazer visitas que promovam aglomeração. Carreatas, motocadas, caminhadas e adesivaços também estão suspensos sob pena de multa de R$ 50 mil por ato, no caso de descumprimento das normas.