Bahia

Candidatos autodeclarados negros nos concursos da PM e dos Bombeiros devem apresentar documentos

Prazo vai até esta sexta; comprovação deve ser feita de forma online

[Candidatos autodeclarados negros nos concursos da PM e dos Bombeiros devem apresentar documentos]
Foto : Mateus Pereira/GOVBA

Por Juliana Rodrigues no dia 26 de Outubro de 2020 ⋅ 11:40

Os candidatos que se autodeclararam negros no concurso para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, assim como no certame para Oficial Médico e Odontólogo da PM, têm até sexta (30) para submeter os documentos solicitados para aferição da autodeclaração.

Segundo a publicação do governo da Bahia, que pode ser consultada no  Diário Oficial do Estado (DOE) e no Portal do Servidor, os convocados têm até as 17h do dia 30 de outubro para apresentar a documentação requisitada.

Devido à pandemia de Covid-19, o procedimento será feito de forma online. Assim, os candidatos deverão encaminhar cópia da carteira de identidade, fotos e vídeo, assim como uma autodeclaração preenchida e assinada, através de um sistema virtual, disponibilizado no site do IBFC.

Segundo a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), 2.447 candidatos se autodeclararam negros e foram aprovados na 2ª Etapa do concurso. Destes, 2.417 foram postulantes às vagas de Soldados da PM e do Corpo de Bombeiros, enquanto 30 são candidatos a Oficial da Polícia Militar.

Notícias relacionadas