Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Prefeito de Porto Seguro quer distribuir ‘kit Covid’ e diz que verão ‘não sustenta a doença’

Bahia

Prefeito de Porto Seguro quer distribuir ‘kit Covid’ e diz que verão ‘não sustenta a doença’

Sem nenhuma base na ciência, o novo gestor da cidade disse que não fará o fechamento de todos os serviços

Prefeito de Porto Seguro quer distribuir ‘kit Covid’ e diz que verão ‘não sustenta a doença’

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 18 de novembro de 2020 às 09:57

Sem nenhuma prova científica, o novo prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, afirmou que vai distribuir o “kit Covid” para “pessoas mais carentes”. Ele estuda ainda dar os medicamos para turistas que chegarem à cidade, uma das mais importantes da Bahia. 

“O kit Covid vamos colocar para a população. Vai ser um kit que vamos fornecer para as pessoas mais humildes. Estamos pensando em fornecer para o turista. Isso é pensamento. Assim que a gente assumir, adquirir os remédios, a Vitamina A, B, C, o zinco, a anita, a azitromicina e a hidroxicloroquina. Isso tudo vai depender da dra. Raissa Soares, nossa futura secretária de Saúde”, apontou, em entrevista à TV Bahia.

Ainda sem nenhuma base na ciência, o novo gestor da cidade disse que não fará o fechamento de todos os serviços e que o verão não ajuda a proliferação da Covid-19. “Nosso município tem sofrido com essa praga miserável da Covid. Tivemos o cuidado de anunciar nova secretária de Saúde, que será Raissa Soares, que ajudou as pessoas o Brasil a cuidar em parte na questão do Covid. Ela vai tomar posição que não acredito radicais. São posições pensando na saúde das pessoas. Uma coisa que não passa por nossa cabeça é lockdown, fechamento de qualquer coisa. Estamos no verão e se comenta que o Covid não se sustenta no calor, é o que se diz. Dr. Raisa terá o cuidado suficiente”, afirmou. 

Jânio Natal projetou ainda o carnaval da cidade para o mês de abril. Ele disse acreditar em janeiro de 2021 já teremos uma vacina contra o Sars-Cov-2. “Na nossa ideia, queremos tentar fazer o carnaval em abril. Dias 18, 29, 20 e 21. Creio, diante do que vemos na mídia, que em janeiro a vacina estará liberada e daí então temos que tomar uma posição. A vida não para, 95% da economia de Porto Seguro é o turismo. Se parar, ou morre de fome ou ficaremos todos sem saber o que fazer. Temos que tomar decisões com responsabilidade. De forma alguma vamos parar o comércio e vamos analisar dia a dia. Vamos vencer. Temos fé em deus”, disse.