Brasil

No G20, Bolsonaro diz que estava certo no combate à pandemia

Brasil atingiu nesta sexta (20) a marca de 6 milhões de casos de Covid-19

[No G20, Bolsonaro diz que estava certo no combate à pandemia]
Foto : G/20/ Reprodução

Por Luciana Freire no dia 21 de Novembro de 2020 ⋅ 12:30

 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse à cúpula do G20 que o Brasil está "certo" na forma como combate a pandemia da Covid-19. O encontro reúne os países mais ricos do mundo, e é sediado neste ano pela Arábia Saudita. Devido a pandemia, os líderes participam por videoconferência. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

Em vídeo gravado para o encontro, Bolsonaro argumentou que seria preciso ter atenção à economia e à saúde. Embora tenha endereçado esta mensagem, desde que a pandemia chegou ao Brasil, Bolsonaro se posiciona contra as medidas de distanciamento social. 

"Desde o início nós soubemos que era preciso cuidar da saúde e da economia simultaneamente. O tempo vem provando que estávamos certos. Devemos manter o firme compromisso de trabalhar para o crescimento econômico e a liberdade de nossos povos e a prosperidade do mundo", disse Bolsonaro.

O Brasil atingiu ontem (20) a marca de 6 milhões de casos de Covid-19. Segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa divulgado às 8h de hoje (21), o país tem 168.662 mortes por coronavírus confirmadas, e 168.662 óbitos. (Leia mais)

Notícias relacionadas