
Brasil
Bolsonaro diz ao G20 que tensões entre raças no Brasil são importadas e 'alheias à nossa história'
Declarações do presidente acontecem dois dias após o espancamento até a morte, por seguranças de um supermercado, de um homem negro

Foto: Marcos Corrêa/PR
O presidente Jair Bolsonaro iniciou seu discurso na reunião de cúpula do G20 de hoje (21) falando sobre racismo e afirmou que há "tentativas de importar" para o território brasileiro "tensões alheias à nossa história".
"O Brasil tem uma cultura diversa, única entre as nações. Somos um povo miscigenado. Brancos, negros e índios edificaram o corpo e o espírito de um povo rico e maravilhoso. Em uma única família brasileira podemos contemplar uma diversidade maior do que países inteiros", afirmou.
As declarações do presidente Bolsonaro acontecem dois dias após o espancamento até a morte, por seguranças de um supermercado, em Porto Alegre (RS), de João Alberto Silveira Freitas, um homem negro.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.