Arroz prometido ao Líbano pelo Brasil há quatro meses ainda não foi enviado
Após explosão que destruiu parte de Beirute, anúncio de doação emergencial foi feito por Bolsonaro
![Arroz prometido ao Líbano pelo Brasil há quatro meses ainda não foi enviado [Arroz prometido ao Líbano pelo Brasil há quatro meses ainda não foi enviado]](https://www.metro1.com.br/noticias/100263,arroz-prometido-ao-libano-pelo-brasil-ha-quatro-meses-ainda-nao-foi-enviado-3.jpg)
Por Adele Robichez no dia 27 de Novembro de 2020 ⋅ 09:50
Quase quatro meses se passaram desde que o governo brasileiro prometeu ajudar vítimas de uma explosão que destruiu grande parte de Beirute, no Líbano, com a doação de quatro mil toneladas de arroz.
O anúncio do auxílio, que foi feito pelo presidente da República Jair Bolsonaro, ainda não pôde ser realizado por complexidade da operação e dificuldades políticas na cidade libanesa. A ajuda, que tinha como intenção ser urgente, até hoje não aconteceu.
De acordo com diplomatas em Brasília, há esperança de que o envio do alimento ocorra entre dezembro e janeiro, mas não existe ainda uma garantia.
A ação envolverá o Programa Mundial de Alimentação da Organização das Nações Unidas (ONU), responsável pelo frete do arroz e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) está em contato com o órgão internacional em Roma. De acordo com o Itamaraty, a agência irá custear o transporte. E quando o frete for resolvido pela agência da ONU, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai ser a encarregada de providenciar a carga.