Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Governo do Amazonas determina toque de recolher para tentar conter Covid-19

Brasil

Governo do Amazonas determina toque de recolher para tentar conter Covid-19

Das 19h às 6h, só poderão circular pessoas que trabalham em serviços essenciais, como Saúde, Segurança Pública e Mídia

Governo do Amazonas determina toque de recolher para tentar conter Covid-19

Foto: Diego Peres/Secom

Por: Stephanie Suerdieck no dia 14 de janeiro de 2021 às 14:55

O governador do Amazonas, Wilson Lima, decretou na manhã de hoje (14) toque de recolher para todo o estado, das 19h às 6h. A medida urgente tem o objetivo de conter a proliferação da Covid-19. Pelo decreto, só poderão circular nesta faixa de horário pessoas que trabalham em serviços essenciais, como Saúde, Segurança Pública e Mídia. As farmácias, segundo o governador, poderão ficar abertas, mas funcionando apenas no sistema de delivery.

De acordo com Wilson Lima, serão mantidos os transportes de produtos essenciais à vida. O governador disse ainda que para algumas pessoas as medidas anunciadas podem parecer duras, mas são necessárias e foram pensadas para proteger a vida das pessoas. Ele pediu que os moradores do Amazonas façam sua parte, seguindo orientações de distanciamento e higiene. 

Em entrevista, ele também exaltou o trabalho dos profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia e destacou as medidas emergenciais tomadas em conjunto com órgãos federais para abastecer hospitais locais com oxigênio. Hoje o insumo estava em falta em hospitais da capital.