Brasil
Em leilão sem concorrentes, EcoRodovias mantém a concessão da BR-101 entre Bahia e Espírito Santo

O diretor Antônio Barra Torres e o presidente Jair Bolsonaro têm uma reunião marcada para hoje (10)
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
O diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, disse hoje (10) que vai pedir ao presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) o veto da medida provisória que prevê um prazo de cinco dias para a aprovação do uso emergencial de vacinas contra o coronavírus.
"Entendemos que é uma ameaça à soberania nacional no que tange os aspectos sanitários", disse o diretor. "O que protege o cidadão brasileiro é um escudo chamado Anvisa. Esse escudo está sendo removido das mãos dos servidores e gerando uma insegurança sanitária na medida em que o texto no seu artigo quinto, logo na sua primeira fase, contempla uma única possibilidade: que é de conceder autorização" explica. "É como que dizer ao juiz antes do julgamento: o réu já está condenado ou absolvido", concluiu Barra Torres.
A medida foi aprovada ontem (9) no Senado. Ela determina o prazo de cinco dias para a autorização do uso emergencial da vacinas, caso já tenham tido o aval de outras agências específicas no exterior.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.