Brasil
Em leilão sem concorrentes, EcoRodovias mantém a concessão da BR-101 entre Bahia e Espírito Santo

5 mil mães serão contratadas para aferição de temperatura, higienização de equipamentos de uso coletivo, além de orientar estudantes quanto ao uso da máscara e distanciamento
Foto: Luan Ferreira / TV Sudoeste
A Prefeitura de São Paulo elabora proposta para contratar cinco mil mães de alunos da rede pública municipal para trabalhar nas escolas como agentes de protocolos de saúde contra o coronavírus. As mães serão responsáveis por aferir a temperatura dos estudantes e realizar a higienização dos equipamentos de uso coletivo. As novas funcionárias devem, também, fiscalizar o cumprimento das medidas de distanciamento e uso correto da máscara e do álcool gel.
A intenção da gestão municipal é de que as vagas sejam voltadas para mulheres desempregadas. Elas devem receber um salário de R$ 1.155 mensais para cumprir uma carga horária de 30 horas semanais de trabalho. A carga horária deve ser dividida em 24 horas de atividades nas próprias escolas e outras seis horas destinadas a cursos de qualificação profissional.
Ainda segundo prevê a proposta, cada uma das unidades da rede municipal de ensino deverá manter três mulheres selecionadas para o projeto. O tempo do contrato será de seis meses.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.