Prefeitura de SP vai contratar mães de alunos para ajudar a cumprir protocolos contra Covid nas escolas municipais
5 mil mães serão contratadas para aferição de temperatura, higienização de equipamentos de uso coletivo, além de orientar estudantes quanto ao uso da máscara e distanciamento
![Prefeitura de SP vai contratar mães de alunos para ajudar a cumprir protocolos contra Covid nas escolas municipais [Prefeitura de SP vai contratar mães de alunos para ajudar a cumprir protocolos contra Covid nas escolas municipais]](https://www.metro1.com.br/noticias/103553,prefeitura-de-sp-vai-contratar-maes-de-alunos-para-ajudar-a-cumprir-protocolos-contra-covid-nas-escolas-municipais-3.jpg)
Por Gabriel Amorim no dia 16 de Fevereiro de 2021 ⋅ 16:01
A Prefeitura de São Paulo elabora proposta para contratar cinco mil mães de alunos da rede pública municipal para trabalhar nas escolas como agentes de protocolos de saúde contra o coronavírus. As mães serão responsáveis por aferir a temperatura dos estudantes e realizar a higienização dos equipamentos de uso coletivo. As novas funcionárias devem, também, fiscalizar o cumprimento das medidas de distanciamento e uso correto da máscara e do álcool gel.
A intenção da gestão municipal é de que as vagas sejam voltadas para mulheres desempregadas. Elas devem receber um salário de R$ 1.155 mensais para cumprir uma carga horária de 30 horas semanais de trabalho. A carga horária deve ser dividida em 24 horas de atividades nas próprias escolas e outras seis horas destinadas a cursos de qualificação profissional.
Ainda segundo prevê a proposta, cada uma das unidades da rede municipal de ensino deverá manter três mulheres selecionadas para o projeto. O tempo do contrato será de seis meses.