
Brasil
País registra 193 novos casos suspeitos de microcefalia em uma semana
Em boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (29), o número de crianças com suspeita de microcefalia no país aumentou para 2.975. A pasta também investiga a morte de 40 bebês com suspeita de terem a malformação devido ao vírus zika. Os dados são casos registrados até o dia 26 de dezembro. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Agência Brasil
Em boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (29), o número de crianças com suspeita de microcefalia no país aumentou para 2.975. A pasta também investiga a morte de 40 bebês com suspeita de terem a malformação devido ao vírus zika. Os dados são casos registrados até o dia 26 de dezembro. Ao todo, 656 municípios de 19 estados e do Distrito Federal têm casos sob investigação. Tocantins, Minas Gerais e Mato Grosso apresentaram diminuição de casos. No balanço anterior, divulgado na última terça-feira (22), eram 2.782 os recém-nascidos com suspeita de microcefalia relacionada ao zika, em 618 cidades de 20 unidades da Federação.
A Bahia notificou, até o dia 26 de dezembro, 312 casos suspeitos de microcefalia, em 69 municípios. Em Salvador foi registrado 173 casos, o equivalente a 55% do total. Em todas as notificações, o paciente apresentou perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros.
Dos 312 casos notificados, foram registrados dez óbitos, sendo dois em Salvador e os outros nos municípios de Itapetinga, Olindina, Tanhaçu, Camaçari, Itabuna, Campo Formoso, Alagoinhas e Crisópolis. Porém, todos ainda estão em investigação.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.