Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 15 de março de 2024

Brasil

Minas Gerais: jovem é preso em flagrante após fazer post sobre Bolsonaro

Publicações foram rastreadas pelo serviço de inteligência da PM, que fazia um monitoramento nas redes sociais da região

Minas Gerais: jovem é preso em flagrante após fazer post sobre Bolsonaro

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 05 de março de 2021 às 11:20

Um jovem de 24 anos que mora em Uberlândia (MG) foi preso em flagrante, ontem (4), após fazer uma postagem no Twitter sobre a visita do presidente Jair Bolsonaro à cidade. Para a Polícia Militar, João Reginaldo da Silva Júnior incitou a prática de crime contra segurança nacional. Ele deixou o Presídio Uberlândia I por volta das 18h, com alvará da Justiça.

Na postagem, feita um dia antes, ele escreveu: "Gente, Bolsonaro em Udia amanhã... Alguém fecha virar herói nacional?"'. Outros três usuários da rede responderam com frases como "Só preciso da arma" , "Bolsonaro se vier a Uberlândia voltará pra casa num caixão, não é ameaça é comunicado” e"Bolsonaro em Uberlândia amanhã. Né possível que não tem um sniper nessa cidade”.

As publicações foram rastreadas pelo serviço de inteligência da PM, que fazia um monitoramento nas redes sociais da região desde a segunda-feira (1º), como medida de segurança para a visita presidencial.

João foi o único preso porque os demais usuários não foram encontrados nos endereços indicados pela inteligência. O jovem foi conduzido até a Delegacia da Polícia Federal em Uberlândia, onde teve a prisão ratificada pelo delegado federal Laerte Vieira Gonçalves Neto e levado para o Presídio Uberlândia 1. A Polícia Federal afirmou que vai continuar as investigações e todos poderão ser indiciados pelo mesmo crime.