Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Brasil

Sem máscara, Bolsonaro usa helicópteros oficiais fora da agenda e causa aglomeração em Goiás

Presidente ainda carregou uma criança no colo e tirou fotos com simpatizantes

Sem máscara, Bolsonaro usa helicópteros oficiais fora da agenda e causa aglomeração em Goiás

Foto: Reprodução

Por: Cristiele França no dia 17 de abril de 2021 às 12:40

O presidente Jair Bolsonaro usou dois helicópteros oficiais para, fora da agenda, viajar neste hoje (17) para a cidade de Goianápolis (GO), que fica a cerca de 190 quilômetros de Brasília.Sem usar máscara, o presidente decolou do Palácio do Alvorada e pousou em um campo de futebol, em torno do qual dezenas de pessoas se aglomeraram para receber seus cumprimentos, incluindo idosos, do grupo de risco da Covid-19. O presidente ainda carregou uma criança no colo e tirou fotos com simpatizantes.

A visita de Bolsonaro foi transmitida ao vivo pelo deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), líder do PSL.Além de Vitor Hugo, estavam na comitiva o ministro da Defesa, o general da reserva Walter Braga Netto, o general da ativa Eduardo Pazuello, demitido há três semanas do Ministério da Saúde.

O Brasil registrou 3.070 mortes pela Covid e completou, nesta sexta-feira (16), 31 dias com média móvel de óbitos acima de 2.000 por dia. Desde o início da pandemia, foram perdidas 369.024 vidas no Brasil e houve 13.834.342 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2.