Sábado, 19 de junho de 2021

Brasil

Calheiros chama depoimento de ‘espetáculo de mentiras’ e pede prisão de Fábio Wajngarten

Ex-secretário de comunicação da presidência depõe nesta quarta-feira à CPI da Covid-19

Calheiros chama depoimento de ‘espetáculo de mentiras’ e pede prisão de Fábio Wajngarten

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Gabriel Amorim no dia 12 de maio de 2021 às 17:05

Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou que vai solicitar a prisão do ex-secretário de comunicação da presidência, Fábio Wajngarten. Depondo na CPI nesta quarta-feira (12), Wajngarten está sendo ouvido na condição de testemunha, onde é obrigado a falar a verdade.

“O senhor mais uma vez mente, mentiu diante de áudios, mentiu mudando a versão com relação a entrevista, e continua a mentir. Esse é o primeiro caso de alguém que vem a CPI e em desprestígio da verdade, do congresso e da representação politica mente”, disse Calheiros se dirigindo ao ex-secretário.

“Essa é uma decisão do presidente desta comissão e ele pode pedir diferentemente, mas eu vou pedir a prisão de vossa senhoria. Ele pode decidir diferente, mas eu vou pedir porque o espetáculo de mentiras que vimos hoje aqui é algo que não vai se repetir e não pode servir de precedente”, concluiu. Ao final da fala, o pedido do relator foi registrado em ata pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), que afirmou que a decisão seria apreciada ao final do depoimento.
 

Calheiros chama depoimento de ‘espetáculo de mentiras’ e pede prisão de Fábio Wajngarten - Metro 1