Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Governo federal limita entrada de turistas estrangeiros no Brasil

Brasil

Governo federal limita entrada de turistas estrangeiros no Brasil

Voos voos com origem ou passagem pela Índia, pelo Reino Unido, pela Irlanda do Norte e pela África do Sul estão suspensos

Governo federal limita entrada de turistas estrangeiros no Brasil

Foto: Divulgação/ Will Recarey

Por: Gabriel Amorim no dia 17 de maio de 2021 às 13:14

O  governo federal proibiu temporariamente a entrada no país de passageiros estrangeiros de voos com origem ou passagem pela Índia, pelo Reino Unido, pela Irlanda do Norte e pela África do Sul. A medida foi tomada através de uma portaria publicada na noite da última  sexta-feira (14).

O texto é assinado pelos ministros Marcelo Queiroga (Saúde), Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil) e Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública) e foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União. A nova portaria restringe também a entrada de estrangeiros, de qualquer nacionalidade, por fronteiras terrestres e aquaviárias.

Algumas exceções são permitidas. É o casso dos brasileiros natos e naturalizados, imigrante com residência de caráter definitivo no território brasileiro; profissional estrangeiro em missão a serviço de organismo internacional, desde que identificado; funcionário estrangeiro acreditado junto ao governo brasileiro; estrangeiro que tenha cônjuge, companheiro, filho, pai ou curador de brasileiro, ou que tenha ingresso autorizado especificamente pelo governo brasileiro ou portador de registro nacional migratório. O transporte de carga também não será afetado. No caso de um estrangeiro que se enquadre nessas exceções, deverá ser cumprida quarentena por quatorze dias.