Domingo, 01 de agosto de 2021

Brasil

Anvisa aprova Pfizer em adolescentes a partir dos 12 anos; MS diz que urgência são grupos prioritários

Pasta afirmou ao Metro1 que a ampliação será debatida na Câmara Técnica Assessora em Imunização e Doenças Transmissíveis

Anvisa aprova Pfizer em adolescentes a partir dos 12 anos; MS diz que urgência são grupos prioritários

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Por: Juliana Rodrigues no dia 11 de junho de 2021 às 12:57

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta sexta-feira (11), o uso da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em adolescentes a partir dos 12 anos no Brasil. Agora, a bula da vacina no país passará a indicar esta nova faixa etária. Até então, ela só podia ser aplicada em adolescentes a partir dos 16 anos. A vacina passa a ser a única que pode ser aplicada em menores de 18 anos no Brasil.

Questionado pelo Metro1, o Ministério da Saúde informou, em nota, que a ampliação da vacinação para adolescentes a partir dos 12 anos, com o imunizante da Pfizer, será debatida na Câmara Técnica Assessora em Imunização e Doenças Transmissíveis.

No entanto, segundo a pasta, "neste momento, a prioridade é vacinar todos os grupos prioritários estipulados pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 e imunizar a toda a população acima de 18 anos".

De acordo com a Anvisa, a ampliação da idade em adolescentes foi aprovada depois de a Pfizer apresentar estudos que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo. As pesquisas foram desenvolvidas fora do Brasil e avaliadas pela agência.

Anvisa aprova Pfizer em adolescentes a partir dos 12 anos; MS diz que urgência são grupos prioritários - Metro 1