Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Câmara deve votar inclusão de bancários como grupo prioritário

Brasil

Câmara deve votar inclusão de bancários como grupo prioritário

Representantes do sindicato da categoria foram a Brasília reivindicar imunização

Câmara deve votar inclusão de bancários como grupo prioritário

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 16 de junho de 2021 às 11:50

O projeto de lei que inclui os bancários no Plano Nacional de Imunização (PNI) deverá entrar em pauta na Câmara dos Deputados em breve. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (16) pelo Sindicato dos Bancários da Bahia. Desde terça-feira (15), a diretoria da entidade participa de reuniões em Brasília para defender a imunização da categoria.

Segundo o sindicato, o presidente da Câmara, Arthur Lira, se comprometeu a colocar o texto em votação no plenário. A notícia foi dada durante reunião dos presidentes do Sindicato, Augusto Vasconcelos, e da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, com parlamentares.

Nesta quarta-feira, a agenda será retomada com uma reunião com técnicos do Ministério da Saúde para debater o tema, como desdobramento da audiência realizada na última sexta-feira (11) com o ministro Marcelo Queiroga.

Os bancários defendem a imunização da categoria como grupo prioritário. Além da reunião com parlamentares, os representantes se reuniram com membros do Ministério Público do Trabalho, que recomendou a vacinação dos trabalhadores.

A categoria chegou a decretar indicativo de greve, mas recuou após a reunião com o Ministério da Saúde. Ao Metro1, o presidente do Sindicato informou, na segunda-feira (14), que a paralisação ainda não está descartada. "Vai depender de como as coisas vão caminhar", disse Augusto Vasconcelos.