Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Secretário de segurança de Goiás diz que 'fake news' atrapalham nas buscas por Lázaro Barbosa

Rodney Miranda contou que a polícia está deixando de atender informações reais para checar algumas que não têm relevância

Secretário de segurança de Goiás diz que 'fake news' atrapalham nas buscas por Lázaro Barbosa

Foto: Divulgação SSP Goiás

Por: Metro1 no dia 17 de junho de 2021 às 17:41

A força-tarefa destinada à captura de Lázaro Barbosa Sousa, de 32 anos, entra pelo nono dia e segue nesta quinta-feira (17/06) na região de Cocalzinho de Goiás. Mais de 200 policiais estão envolvidos, 24 horas por dia, na operação comandada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO). Também participam equipes do DF e das policiais Rodoviária Federal e Federal. 

Lázaro está fugindo desde o dia 09 depois de matar quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia (DF). O chefe da pasta, Rodney Miranda, falou durante coletiva de imprensa sobre o combate que tem sido feito pelas equipes, que frequentemente precisam lidar com Fake News.

Segundo o titular da SSP-GO, essas situações têm provocado, muitas vezes, interferências na operação. “É um problema sim. Não só essa fake news [de que Lázaro estaria em um cemitério], como outra de que ele já havia sido baleado, que já estava morto. Tudo isso atrapalha, porque não só a nossa Inteligência, como as unidades de operação, tem que checar. Às vezes a gente deixa de atender mais rapidamente uma informação procedente, para atender uma que não tem relevância”, ressaltou.

Rodney Miranda explicou que as equipes receberam duas novas informações nas últimas horas, que estão sendo analisadas. “Duas pessoas avistaram ele. Já estivemos nos dois locais e as informações são muito boas. A nossa inteligência está fazendo outros filtros pra ver se realmente confere. Mas, independente disso, nossa equipe de operação está toda na rua, literalmente caçando esse sujeito. Vamos ver se a gente tem sucesso em encontrar esse indivíduo e tirar ele daqui”, pontuou.

Perigoso - Lázaro Barbosa Sousa é suspeito de cometer um quádruplo latrocínio em Ceilândia, no DF, além dos crimes em Goiás. Nos últimos dias, o indivíduo invadiu propriedades rurais da região do entorno, fez três pessoas reféns e baleou outras quatro, entre elas, um policial militar. O PM, que foi atingido de raspão, chegou a ser levado ao Hospital de Urgências de Anápolis (Huana), mas já está em casa. O indivíduo já possui uma condenação por homicídio, no Estado da Bahia e é também procurado no DF e em Goiás por crimes de roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo.