Brasil
Dilma sanciona marco legal da ciência e tecnologia nesta segunda
Em cerimônia no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff sancionou, nesta segunda-feira (11), a lei que que institui o Marco Legal da Ciência e Tecnologia. [Leia mais...]
Foto: Reprodução / NBR
Em cerimônia no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff sancionou, nesta segunda-feira (11), a lei que que institui o Marco Legal da Ciência e Tecnologia. A nova legislação visa contribuir com a redução de burocracia na captação de investimentos do setor científico, além de servir para simplificar o processo de contratação e de financiamento entre institutos de pesquisa e empresas privadas.
O texto sancionado por Dilma, que foi aprovado pelo Senado em dezembro de 2015, estimula o desenvolvimento e a inovação científica e tecnológica. Durante a cerimônia, a petista ainda falou sobre o objetivo do novo incentivo.
“O Brasil possui uma extraordinária capacidade de produzir conhecimento, e que infelizmente ainda não tem se traduzido em idêntica capacidade em transformar esses conhecimentos em inovação produtiva. […] Transformaremos mais ciência básica em inovação e transformaremos inovação em competitividade, gerando um novo ciclo de desenvolvimento econômico em nosso país”, explicou a presidente.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.