Domingo, 26 de setembro de 2021

Brasil

Rio começa a exigir comprovante de imunização contra Covid-19 a partir desta quarta-feira

Bahia também adotará medida assim que pessoas com 40 anos ou mais puderem completar vacinação

Rio começa a exigir comprovante de imunização contra Covid-19 a partir desta quarta-feira

Foto: Tânia Rego / Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 14 de setembro de 2021 às 17:02

O passaporte de vacinação começará a ser exigido a partir desta quarta-feira (14) na cidade do Rio de Janeiro em estabelecimentos públicos. Com a medida, as pessoas só poderão acessar os locais a partir da comprovação da imunização contra a Covid-19.

Segundo o prefeito da capital, Eduardo Paes (PSD), o passaporte de vacinação servirá para a abertura geral do comércio local. A regra servirá para turistas, além de moradores.

Como comprovante, será possível apresentar a carteira de vacinação digital do ConecteSUS, o cartão de vacina físico ou o papel timbrado disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio. As pessoas que receberam apenas a primeira dose também terão que comprovar que ainda não chegou o momento da segunda aplicação.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) anunciou, nesta segunda-feira (13) que pretende decretar a mesma medida, assim que as pessoas com 40 anos ou mais já puderem ser imunizadas completamente, com as duas doses de vacinas contra o coronavírus. Diante disso, Salvador já lançou uma plataforma de comprovação da vacinação nesta terça-feira (14).

Rio começa a exigir comprovante de imunização contra Covid-19 a partir desta quarta-feira - Metro 1