Brasil
Após greve, médicos peritos do INSS voltam ao trabalho na próxima segunda-feira
Os médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão voltar ao trabalho na próxima segunda-feira (25), depois de quase 140 dias de greve, segundo informações da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP). No entanto, só será retomado apenas o atendimento para aqueles que ainda não realizaram a perícia médica inicial. [Leia mais...]
Foto: Divulgação
Os médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão voltar ao trabalho na próxima segunda-feira (25), depois de quase 140 dias de greve, segundo informações da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP). No entanto, só será retomado o atendimento para aqueles que ainda não realizaram a perícia médica inicial.
A ANMP afirmou, em nota, que a categoria vai permanecer em estado de greve, ou seja, será mantido o antendimento essencial, priorizando quem vai realizar a primeira perícia para dar entrada em algum tipo de benefício. "Novas paralisações no futuro não estão descartadas. Esperamos que com essa atitude de distensionamento, o governo saia da trincheira em que se colocou e volte a negociar com a categoria", afirma o comunicado.
O INSS comunicou que o retorno dos peritos ao trabalho "permitirá ao Instituto envidar esforços para uma rápida e completa regularização do atendimento à população, reduzindo o tempo de espera pela perícia médica e agilizando a conclusão dos processos represados". De acordo com o órgão, a Central de Atndimento 135 está à disposição para informar os segurados e realizar os agendamentos e/ou reagendamentos necessários.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.