Domingo, 17 de outubro de 2021

Brasil

Teste de Bolsonaro para Covid-19 tem resultado negativo após infecção de comitiva nos EUA

Presidente permanece isolado cumprindo a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

Teste de Bolsonaro para Covid-19 tem resultado negativo após infecção de comitiva nos EUA

Foto: Isac Nóbrega/PR

Por: Metro1 no dia 26 de setembro de 2021 às 10:33

O teste do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para Covid-19 teve resultado negativo neste domingo (26). O diagnóstico molecular (RT PCR), considerado um dos mais precisos para a identificação da doença, foi realizado nesta manhã no Palácio da Alvorada, em Brasília, de acordo com informações da CNN. 

O presidente permanece isolado cumprindo a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após retorno de viagem aos Estados Unidos. Três integrantes da comitiva presidencial que compareceram à Assembleia-Geral da ONU foram diagnosticados com a doença, incluindo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, um diplomata e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente.

Ainda segundo informações da emissora, a agenda do presidente está mantida e Bolsonaro deve retornar ao Palácio do Planalto nesta segunda-feira (27). Assessores da Presidência afirmam que Bolsonaro deve realizar um exame de contraprova para confirmar o resultado negativo.

Para celebrar os 1000 dias do governo, o presidente pretende realizar uma série de viagens pelo país, começando pelo Nordeste nesta semana. 

Teste de Bolsonaro para Covid-19 tem resultado negativo após infecção de comitiva nos EUA - Metro 1