Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Fotógrafo registra menino que encontrou árvore de Natal no lixão e imagem viraliza

Brasil

Fotógrafo registra menino que encontrou árvore de Natal no lixão e imagem viraliza

Com a repercussão, Gabriel ganhou uma árvore nova, além de outras doações arrecadadas em campanha online

Fotógrafo registra menino que encontrou árvore de Natal no lixão e imagem viraliza

Foto: João Paulo Guimarães

Por: Geovana Oliveira no dia 01 de dezembro de 2021 às 15:45

Com a proximidade do Natal, um registro do fotógrafo João Paulo Guimarães viralizou na última semana. No lixão de Pinheiro, no Maranhão, um menino se alegra após achar uma árvore de natal descartada. A foto mostra o momento em que ele a encontra. 

No dia 8 de novembro, João Paulo foi fotografar a rotina da Associação dos Catadores de lixo, que vão para o lixão para coletar alumínio, plástico e alimento. O menino, Gabriel, acompanhava a mãe. 

"Esse é o Gabriel. Catador de lixo de 12 anos daqui de Pinheiro, uma cidade no Maranhão. O Gabriel tava catando lixo desde 07h e aí no meio da sujeira encontrou essa árvore de Natal e ficou muito, mas muito feliz. Ele mostrou pra mãe dele, Dona Maria, e fez os planos de ajeitar pra Dezembro e colocar na sala de casa. Gabriel guardou dentro de uma caixa a árvore, voltou pra procurar comida e depois veio buscar a árvore pra levar pra casa. Ele ficou muito feliz. Eu também fiquei muito feliz por ele. Parei de fotografar na hora. Não dava pra enxergar nada com tanta lágrima", escreve em publicação no Instagram

No fim, o fotógrafo escreve: "Agora vou ver quanto é uma árvore de Natal por aqui por Pinheiro. Ou eu compro comida pro Gabriel? Difícil decidir entre a infância e a sobrevivência". 

Com a repercussão, Gabriel ganhou os dois: uma árvore nova, além de outras doações arrecadadas em campanha online. Até o momento, mais de 12 mil foram doados na "vaquinha online".