Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Polícia recupera celulares de mulheres furtadas dentro da livraria Leitura

Brasil

Polícia recupera celulares de mulheres furtadas dentro da livraria Leitura

A devolução e a descoberta que os aparelhos eram furtados foram possíveis porque as vítimas registraram o BO e informaram o IMEI dos aparelhos

Polícia recupera celulares de mulheres furtadas dentro da livraria Leitura

Foto: Reprodução

Por: Rodrigo Meneses no dia 29 de dezembro de 2021 às 19:06

A Polícia Civil recuperou os celulares de duas das três clientes que tiveram os aparelhos furtados no último dia 17 dentro da Livraria Leitura do Salvador Shopping. A recuperação foi possível graças ao trabalho da polícia e a atitude das vítimas em registrar o Boletim de Ocorrência (BO) e informar o IMEI, número de identificação do aparelho.

Segundo o titular da 1ª DT (Barris), Maurício Moradilho, policiais da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e ao Adolescente (Dercca) estavam investigando uma mulher que usava crianças para praticar furtos dentro de estabelecimentos comerciais. “Ela foi abordada no Dique do Tororó nesta terça-feira (28) e estava com quatro telefones celulares. Os investigadores trouxeram ela aqui para a delegacia (1ª DT) e consultamos os IMEIs dos aparelhos. A partir daí, descobrimos que havia dois boletins de ocorrência referente ao furto de dois dos quatro aparelhos que estavam com ela”, explica o delegado.

O delegado ressalta a importância do registro do BO para possibilitar a recuperação dos celulares roubados. “A importância do registro da ocorrência policial é preponderante para que qualquer unidade policial faça uma pesquisa entre os aparelhos apreendidos com pessoas conduzidas, a partir da checagem do IMEI  e saber se são furtados e de quem são”, ressalta o delegado.

A mulher foi ouvida e depois liberada para responder ao inquérito por furto em liberdade. O delegado explicou que não fez o flagrante porque ela está grávida. Ainda conforme o delegado, a suspeita confessou os furtos dentro da Livraria Leitura e ainda foi identificada pelas imagens das câmeras de segurança fornecidas pelo Salvador Shopping.  

O economista Alfredo Basañez agradece ao trabalho da Polícia Civil e do Salvador Shopping por recuperar o aparelho. A mulher e a filha dele tiveram os aparelhos furtados dentro da livraria. “Agradeço à polícia e à segurança do shopping, mas vou processar a livraria Leitura pela falta de assistência e atenção depois dos furtos”, afirma o economista.

Uma terceira pessoa também teve o celular furtado dentro da Livraria Leitura, mas o aparelho ainda não foi encontrado. De acordo com o gerente de segurança do Salvador Shopping, João Pimenta, a partir das análises das imagens, já há pistas da pessoa que furtou o telefone da outra cliente. "Continuamos dando apoio às vítimas e apoiando o trabalho da polícia com o fornecimento de imagens e informações”, afirma.