Sexta-feira, 20 de maio de 2022

Brasil

Anvisa vai apurar infrações sanitárias praticadas em cruzeiros com casos de Covid

Segundo a agência, as embarcações podem ser multadas e, até mesmo, ter suspensas as atividades

Anvisa vai apurar infrações sanitárias praticadas em cruzeiros com casos de Covid

Foto: MSC

Por: Luciana Freire no dia 02 de janeiro de 2022 às 16:30

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou neste domingo (2) que vai apurar o descumprimento de protocolos sanitários pelas embarcações que operam cruzeiros marítimos ao longo da costa brasileira. Segundo a agência, as embarcações podem ser multadas e, até mesmo, ter suspensas as atividades.

“De acordo com a Resolução da Anvisa, RDC nº 574, de 2021, as atividades das embarcações podem ser suspensas, por determinação da Anvisa, em decorrência da identificação de riscos à saúde pública ou do descumprimento das normas sanitárias vigentes”, diz a agência em nota.

Cerca de 20 passageiros a bordo do navio MSC Precioza, que atracou no Pier Mauá, na Zona Portuária do Rio, na manhã deste domingo, foram detectados com Covid-19. Dois casais conseguiram abandonar o navio antes do permitido pela empresa.

Outro caso, o o MSC Splendida também teve a sua operação interrompida no dia 30 e a retomada de sua operação depende de nova avaliação pela Agência. As duas embarcações estão impedidas de realizar novas operações.

Anvisa vai apurar infrações sanitárias praticadas em cruzeiros com casos de Covid - Metro 1