Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Ministro do Turismo recebe diagnóstico positivo para Covid-19

O ministro Gilson Machado disse estar assintomático

Ministro do Turismo recebe diagnóstico positivo para Covid-19

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 15 de janeiro de 2022 às 15:58

O ministro do Turismo anunciou por meio de suas redes sociais, neste sábado (15), ter contraído a Covid-19. Gilson Machado disse estar assintomático e seguindo o protocolo de recuperação do Ministério da Saúde. 

O ministro esteve em uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro há apenas três dias. Em audiência no Planalto, Gilson Machado também não usou máscara. 

Machado é o décimo quinto ministro do governo Bolsonaro a receber o diagnóstico positivo para a doença. Segundo levantamento feito pela Agência Brasil, a lista de nomes do primeiro escalão que já tiveram Covid-19 é a seguinte: Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Marcelo Queiroga (Saúde), Tereza Cristina (Agricultura), Bruno Bianco (AGU), Fábio Faria (Comunicações), Braga Netto (Casa Civil), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência), Milton Ribeiro (Educação), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia) e Roberto Campos Neto (Banco Central).

Além deles, o próprio presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle também já contraíram a doença.