Segunda-feira, 16 de maio de 2022

Brasil

Ministro da Saúde diz que 'não adianta' exigir passaporte da vacina contra Covid

Queiroga participou de solenidade em Manaus para incentivar a vacinação

Ministro da Saúde diz que 'não adianta' exigir passaporte da vacina contra Covid

Foto: Ministério da Saúde

Por: Metro1 no dia 22 de janeiro de 2022 às 18:15

Durante viagem a Manaus (AM) para incentivar a vacinação contra a Covid-19, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, criticou neste sábado (22) a adoção do passaporte vacinal como medida para incentivar a vacinação no Brasil.

"Não queremos obrigar as pessoas a tomar vacina. Queremos convencer. Esse é o melhor caminho para vencer nosso único inimigo que é o vírus. Não precisamos de tanto tensionamento, de discutir tantas questiúnculas pequenas e laterais. [...] Não adianta passaporte disso ou daquilo", afirmou.

Segundo a Folha de São Paulo, em pesquisa Datafolha recente, 81% dos brasileiros com 16 anos ou mais se disseram a favor da apresentação de comprovante para a entrada em locais fechados, como escritórios, bares, restaurantes e casas de shows. Outros 18% são contrários à cobrança do "passaporte" vacinal, e 1% não soube responder.

Queiroga chegou de mãos dadas com a mascote Zé Gotinha no ato que aconteceu no Sambódromo de Manaus. Ele comandou evento para incentivar a vacinação nos sete estados na região Norte, que reúne estados com os piores índices de imunização do país.

Ministro da Saúde diz que 'não adianta' exigir passaporte da vacina contra Covid - Metro 1