
Brasil
Presidente Dilma veta cálculo da aposentadoria aprovado no Congresso
A presidente Dilma Rousseff vetou, na noite desta quarta-feira (17), o texto aprovado pelo Congresso Nacional que institui a fórmula 85/95 para cálculo das aposentadorias. [Leia mais...]

Foto: Agência Brasil
A presidente Dilma Rousseff vetou, na noite desta quarta-feira (17), o texto aprovado pelo Congresso Nacional que institui a fórmula 85/95 para cálculo das aposentadorias. Em lugar do projeto do Congresso, o governo vai apresentar Medida Provisória (MP) que mantém a fórmula e propõe uma regra de progressividade, com base na expectativa de vida do cidadão.
Em nota, o governo diz que a nova proposta “visa garantir a sustentabilidade da Previdência Social”. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, divulgou nota dizendo que a decisão da presidente“atende à reivindicação das centrais sindicais e a uma posição do Congresso Nacional”. Ele disse ainda que “a Previdência tem que ser sustentável, a progressividade na regra 85/95 garante os direitos dessa geração e das gerações futuras”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.