METROPOLE

Sábado, 15 de maio de 2021

Brasil

Presidente Dilma veta cálculo da aposentadoria aprovado no Congresso

A presidente Dilma Rousseff vetou, na noite desta quarta-feira (17), o texto aprovado pelo Congresso Nacional que institui a fórmula 85/95 para cálculo das aposentadorias. [Leia mais...]

Presidente Dilma veta cálculo da aposentadoria aprovado no Congresso

Foto: Agência Brasil

Por: Juliana Almirante no dia 18 de junho de 2015 às 07:18

A presidente Dilma Rousseff vetou, na noite desta quarta-feira (17), o texto aprovado pelo Congresso Nacional que institui a fórmula 85/95 para cálculo das aposentadorias. Em lugar do projeto do Congresso, o governo vai apresentar Medida Provisória (MP) que mantém a fórmula e propõe uma regra de progressividade, com base na expectativa de vida do cidadão.

Em nota, o governo diz que a nova proposta “visa garantir a sustentabilidade da Previdência Social”. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, divulgou nota dizendo que a decisão da presidente“atende à reivindicação das centrais sindicais e a uma posição do Congresso Nacional”. Ele disse ainda que “a Previdência tem que ser sustentável, a progressividade na regra 85/95 garante os direitos dessa geração e das gerações futuras”.

TV METRO

Entrevistas

Alice Portugal

Em 14 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Presidente Dilma veta cálculo da aposentadoria aprovado no Congresso - Metro 1