Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Polícia inicia operação em combate à organização criminosa no Sertão da Bahia

Brasil

Polícia inicia operação em combate à organização criminosa no Sertão da Bahia

Com o objetivo de desarticular organização criminosa com forte atuação em cidades do Sertão da Bahia, a Polícia Federal, juntamente com a Polícia Civil e Militar, desencadearam na manhã desta sexta-feira (12), a Operação Sertão Livre. No total serão cumpridos 20 mandados de prisão preventiva e 6 de busca e apreensão, expedidos pela de justiça estadual de Ribeira do Pombal. [Leia mais...]

Polícia inicia operação em combate à organização criminosa no Sertão da Bahia

Foto: Fotos públicas

Por: Jessica Galvão no dia 12 de fevereiro de 2016 às 16:37

Com o objetivo de desarticular organização criminosa com forte atuação em cidades do Sertão da Bahia, a Polícia Federal, juntamente com a Polícia Civil e Militar, desencadearam na manhã desta sexta-feira (12), a Operação Sertão Livre. No total serão cumpridos 20 mandados de prisão preventiva e 6 de busca e apreensão, expedidos pela de justiça estadual de Ribeira do Pombal.

A estrutura da organização foi identificada com base em informações obtidas por investigações realizadas há mais de dois anos. Tal organização é comandada por um traficante integrante da Facção Katiara, preso numa operação que ocorreu no último dia 28 de janeiro, em um condomínio de classe média, na cidade de Aracajú/SE. A quadrilha é responsável por levar medo e terror às cidades de Ribeira do Pombal, Tucano, Euclides da Cunha, Conceição do Coité, dentre outras da região. O grupo praticava diversos crimes, entre os quais se destacam roubos de veículos e motos, homicídios, assaltos a estabelecimentos comerciais e tráfico de drogas, armas e munições.

Durante as ações da polícia, foram realizadas diversas prisões em flagrante de integrantes da organização criminosa, culminando com a apreensão de grande quantidade de entorpecente. Dentre elas, destacam-se as prisões ocorridas no último dia 26, em um sítio no município de São Gonçalo dos Campos, onde foram presos os principais fornecedores de entorpecentes, com cerca de 80 kg de cocaína e aproximadamente a importância de R$ 30.000,00.