Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Brasil

Atirador que matou 6 no Desfile de Independência dos EUA era rapper no YouTube

Tiroteio deixou seis mortos e ao menos 24 pessoas feridas

Atirador que matou 6 no Desfile de Independência dos EUA era rapper no YouTube

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 05 de julho de 2022 às 12:28

O homem acusado de matar seis pessoas e ferir ao menos 24, durante a celebração do Dia da Independência dos Estados Unidos, nos arredores de Chicago, foi identificado como Robert E. Crimo III, de 22 anos, um rapper local e membro de uma família conhecida na pequena cidade de Highland Park, onde aconteceu o crime.
 
O jovem estava desempregado e publicava conteúdos no Youtube e outras plataformas digitais. Em entrevista à CNN, um tio do jovem afirmou que ele não teria dado à família sinais de que poderia realizar ações como essa. "Ele é um garoto quieto, sozinho, guarda tudo para si", disse o familiar. 

Crimo foi detido pela polícia na noite de segunda-feira (4). Os conteúdos publicados por ele foram excluídos da internet pelas plataformas responsáveis, mas ornais americanos que conseguiram acessar o conteúdo antes dele ser apagado classificaram os vídeos como repletos de indícios de violência armada. 
 
Segundo as autoridades policiais, o atirador estava em um telhado quando fez os disparos. Um fuzil foi encontrado com ele e apreendido. O comunicado da polícia informou que 24 pessoas foram feridas, mas não detalhou se entre elas estão os 6 mortos. Já um porta-voz do hospital da cidade afirmou que o número ficou em 31.