Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Fantástico exibe reportagem que havia sido censurada sobre Luva de Pedreiro e ex-empresário

Brasil

Fantástico exibe reportagem que havia sido censurada sobre Luva de Pedreiro e ex-empresário

A TV Globo foi notificada dessa decisão no dia 1º de julho. A emissora recorreu e, na última quinta-feira (14), a liminar foi revogada

Fantástico exibe reportagem que havia sido censurada sobre Luva de Pedreiro e ex-empresário

Foto: Henrique Arcoverde/Divulgação

Por: Metro1 no dia 18 de julho de 2022 às 08:06

O programa Fantástico, da Rede Globo, exibiu na noite de domingo (17), uma reportagem sobre a relação entre o influenciador digital Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro, e seu ex-empresário Allan Jesus, que havia sido censurada pela Justiça. 

A decisão inicial impedia a divulgação de informações sigilosas do contrato assinado com Luva de Pedreiro, além de proibir a exibição de qualquer manifestação que pudesse ser compreendida como discurso de ódio contra Allan, que afirmou estar sofrendo ameaças após o desentendimento com Iran. A TV Globo foi notificada dessa decisão no dia 1º de julho. A emissora recorreu e, na última quinta-feira (14), a liminar foi revogada. 

A reportagem ouviu Luva e Allan sobre o embate entre os dois. O ex-empresário afirmou ter lido o contrato junto ao influenciador, que, na mesma reportagem, negou. "Eu sei lá, nem li, não sabia de nada, não sei, eu não sei muito ler não esse negócio", disse Iran. 

Em outro momento, a repórter do Fantástico falou sobre o alto valor da multa, de R$ 5,2 milhões, caso houvesse descumprimento do contrato. O ex-empresário disse que era um "contrato equilibrado" e que a prática era comum com outros influenciadores assessorados por ele. 

Além disso, Allan confirmou que Iran precisava pedir a ele dinheiro para comprar coisas. Ao ser questionado pela repórter sobre isso, o ex-empresário disse que "nunca faltou nada para ele" e acrescentou que era preciso seguir um calendário de recebimento. Allan também afirmou ter fechado cerca de R$ 2,2 milhões em contratos envolvendo Luva de Pedreiro.

O impasse entre os dois vai se desenrolar na Justiça. Está marcada uma audiência de conciliação para o dia 26 de julho. Até lá, foi determinado que Iran continue cumprindo os compromissos assumidos no contrato com Allan.