Sábado, 31 de julho de 2021

Brasil

Ministro e embaixadora norte-americana discutem solução para o Zika

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, busca a ajuda dos Estados Unidos para combater a disseminação do vírus Zika no mundo. Na tarde desta quinta-feira (18), Castro se reúne com a embaixadora dos Estados Unidos no Brasil [Leia mais...]

Ministro e embaixadora norte-americana discutem solução para o Zika

Foto: Agência Brasil

Por: Bárbara Silveira no dia 18 de fevereiro de 2016 às 14:27

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, busca a ajuda dos Estados Unidos para combater a disseminação do vírus Zika no mundo. Na tarde desta quinta-feira (18), Castro se reúne com a embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde, para tratar da epidemia. O encontro, segundo a pasta, tem como objetivo intensificar a cooperação entres as duas nações para o desenvolvimento de pesquisas para diagnóstico, controle, vacina e tratamento contra a infecção.

A discussão deve ser retomada na próxima sexta-feira (19), na sede da Organização Pan-americana de Saúde (Opas), em Brasília. Ao final da reunião será elaborado um plano de trabalho geral com cronograma de atividades definido em relação às ações de resposta à epidemia e, também, aos casos de microcefalia possivelmente associados ao vírus.

Ministro e embaixadora norte-americana discutem solução para o Zika - Metro 1