Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Cônsul alemão é preso após indícios de violência na morte do marido

Brasil

Cônsul alemão é preso após indícios de violência na morte do marido

Em depoimento, cônsul disse que o marido caiu na sala após sofrer um mal súbito

Cônsul alemão é preso após indícios de violência na morte do marido

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Por: Metro1 no dia 08 de agosto de 2022 às 10:43

O cônsul alemão Uwe Herbert Hahn foi preso na noite do último sábado (6), no Rio de Janeiro, após a Polícia Civil encontrar indícios de morte violenta no corpo do companheiro dele, o belga Walter Henri Maximilien Biot. No apartamento do casal, em Ipanema, também foram encontrados vestígios de violência. 

“O cadáver grita as circunstâncias de sua morte”, disse ao G1 a delegada responsável pelo caso, Camila Lourenço. 
No domingo (7), o cônsul foi transferido para o presídio de Benfica, no Rio de Janeiro. A defesa deu entrada em um pedido de habeas corpus, mas foi negado pelo plantão judiciário.
 
Em depoimento, Uwe disse que o marido caiu na sala após sofrer um mal súbito. No apartamento, os investigadores encontraram manchas de sangue e uma poltrona com sangue que havia sido lavada por uma funcionária. À polícia, ela disse que o cachorro estava lambendo o móvel.

Segundo o laudo necroscópico, a causa da morte de Walter foi uma hemorragia subaracnóide e uma contusão do crânio com evento final de traumatismo crânio encefálico por ação contundente. O quadro possivelmente foi causado por uma pancada na nuca.

A responsável pelo caso revelou ainda que o laudo apontou que o corpo do belga apresentava múltiplas lesões, compatíveis com morte violenta. Algumas das marcas indicavam que tinham sido causadas há mais de 24 horas. Havia ainda uma marca que se assemelhava a um pisão no corpo de Walter. 

“Na perícia local, diversas evidências reforçam que houve um homicídio, sim. O local estava em bastante desalinho, com fezes e sangue espalhados”, disse a delegada sobre o apartamento do casal.