
Brasil
Governo e Samarco assinam acordo para recuperar Rio Doce nesta quarta
Com o objetivo de recuperar a Bacia do Rio Doce, poluída pelos rejeitos de minério da barragem da Samarco, em Mariana, em Minas Gerais, os poderes públicos federal e estadual (de Minas Gerais e do Espírito Santo) assinam, na tarde desta quarta-feira (2), um acordo no Palácio do Planalto. [Leia mais...]

Foto: Fotos Públicas
Com o objetivo de recuperar a Bacia do Rio Doce, poluída pelos rejeitos de minério da barragem da Samarco, em Mariana, em Minas Gerais, os poderes públicos federal e estadual (de Minas Gerais e do Espírito Santo) assinam, na tarde desta quarta-feira (2), um acordo no Palácio do Planalto.
Ele prevê que a mineradora, pertecente a Vale e BHP, pague R$ 4,4 bilhões nos próximos três anos para minimizar os prejuízos provocados pelo rompimento da barragem. De acordo com informações da Agência Brasil, a quantia será direcionada para 39 projetos voltados para a recuperação ambiental e socioeconômica dos municípios atingidos, indenização e assistência à população. Depois desses três ano, um novo montante será definido para a Samarco empregar até 2026.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.