
Brasil
Vice-presidente do Facebook é liberado de prisão em São Paulo
O vice-presidente do Facebook na América Latina, o argentino Diego Jorge Dzodan, foi solto nesta quarta-feira (2) do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, em São Paulo. O dirigente tinha sido preso na terça (1º) a pedido da Justiça de Sergipe após a rede social descumprir decisão judicial de compartilhar informações trocadas no Whatsapp por suspeitos de tráfico de drogas.[Leia mais...]

Foto: Reprodução/YouTube
O vice-presidente do Facebook na América Latina, o argentino Diego Jorge Dzodan, foi solto nesta quarta-feira (2) do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, em São Paulo. O dirigente tinha sido preso na terça (1º) a pedido da Justiça de Sergipe após a rede social descumprir decisão judicial de compartilhar informações trocadas no Whatsapp por suspeitos de tráfico de drogas.
O Facebook é dono do WhatsApp desde o começo de 2014. A empresa se pronunciou nesta quarta-feira e tornou a classificar a medida "como extrema e desproporcional". A empresa informou ainda que os executivos ficaram "felizes pelo Tribunal em Sergipe ter emitido uma liminar ordenando a sua liberação". "O Facebook sempre esteve e sempre estará disponível para responder às questões que as autoridades brasileiras possam ter", disse o porta-voz da empresa.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.