
Brasil
"O PT acabou", gritam manifestantes dentro do Aeroporto de Congonhas
A 24ª fase da operação Lava Jato acontece nesta sexta-feira (4) em São Paulo, no Rio de Janeiro e na Bahia. Alvo principal da ação, o ex-presidente Lula está prestando esclarecimentos à PF no Aeroporto de Congonhas. No saguão do aeroporto, manifestantes contra o Partido dos Trabalhadores gritam "o PT acabou". [Leia mais...]

Foto: Reprodução / G1
A 24ª fase da operação Lava Jato acontece nesta sexta-feira (4) em São Paulo, no Rio de Janeiro e na Bahia. Alvo principal da ação, o ex-presidente Lula está prestando esclarecimentos à PF no Aeroporto de Congonhas. No saguão do aeroporto, manifestantes contra o Partido dos Trabalhadores gritam "o PT acabou".
No perfil oficial do PT no Twitter (@ptbrasil), é usada a hashtag #LulaPresoPolítico: "Não podemos deixar barato. Precisamos todos reagir. Agora!" e pedem também ajuda dos partidários: "Usem #SomosTodosLula e #PovoComLula para mostrar sua solidariedade".
Até o momento não existe mandado de prisão. De acordo com a Polícia Federal, existem apenas mandados de busca e apreensão, além de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.