
Brasil
Ex-mulher do namorado de Suzane Von Richthofen briga pela guarda das filhas por "medo"
"Acho que ela tem o direito de recomeçar a vida dela, mas não perto das minhas filhas", diz Silvia Franco que moveu uma ação judicial

Foto: Divulgação / Reprodução
Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pelo homicídio dos pais, está no centro de uma disputa judicial envolvendo a guarda de três crianças. Atualmente em regime aberto, Suzane ela grávida e mora com o namorado, o médico Felipe Zecchini Muniz, que tem a guarda das filhas de seu relacionamento anterior.
A mãe das crianças, Sílvia Constantino Franco, decidiu brigar na Justiça para retomar a guarda das filhas, após o início do relacionamento entre Suzane e Felipe. O caso foi divulgado pelo jornal O Globo, que entrevistou Sílvia. “Não quero as minhas filhas sendo criadas por uma assassina psicopata. Acho que ela tem o direito de recomeçar a vida dela, mas não perto das minhas filhas, estou apavorada”, disse .
A mãe entrou com um pedido no Ministério Público de tutela, para que a tramitação judicial seja mais célere. Na última segunda-feira (17), ela moveu uma ação judicial para convencer a Justiça de que, agora, está em condições de receber suas filhas de volta e que as crianças devem ficar longe de Suzane por questões de segurança.
Sílvia tem direito de ver as filhas uma vez a cada 15 dias, pois a guarda unilateral está com o pai. Ela alega que, depois que Felipe e Suzane iniciaram o relacionamento, não pôde mais visitá-las. De acordo com ela, a filha mais velha lhe contou que elas não estavam indo à escola para evitar bullying dos colegas que as chamavam de "enteadas da assassina".
A ação é conduzida pelo juiz Rodrigo Sette Carvalho, da comarca de Bragança Paulista. Suzane e Felipe não se manifestaram sobre o caso.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.