
Brasil
PF combate fraude do INSS em quatro estados e DF
A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (23), uma operação para desarticular uma organização criminosa que cometia fraudes contra o INSS em quatro estados (Goiás, Tocantins, Alagoas, Minas Gerais) e no Distrito Federal. Cerca de 300 policiais federais e 60 servidores da Previdência Social cumprem 78 mandados de busca e apreensão, 4 de prisão temporária e 70 de condução coercitiva. [Leia mais...]

Foto: Agência Brasil
A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (23), uma operação para desarticular uma organização criminosa que cometia fraudes contra o INSS em quatro estados (Goiás, Tocantins, Alagoas, Minas Gerais) e no Distrito Federal. Cerca de 300 policiais federais e 60 servidores da Previdência Social cumprem 78 mandados de busca e apreensão, 4 de prisão temporária e 70 de condução coercitiva.
A investigação aponta que o esquema poderia causar um rombo de R$ 170 milhões nas contas da previdência, se todos os fraudadores recebessem seus benefícios indevidamente até a expectativa de vida de cada um. De acordo com a PF, o grupo atuava em duas frentes das fraudes: benefícios urbanos e rurais. Para concretizar os desvios de recursos públicos, alguns servidores da Previdência inseriam dados falsos em sistemas previdenciários, concedendo benefícios a quem não tinha direito.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.