Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 03 de março de 2024

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta quarta-feira (29); confira

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metro1

Por: Metro1 no dia 29 de novembro de 2023 às 06:30

Atualizado: no dia 29 de novembro de 2023 às 14:15

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta quarta-feira (29), compilados pelo Metro1.

 

 

  • Lula na Arábia Saudita

Na Arábia Saudita, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará, nesta quarta-feira, de dois seminários na capital saudita, Riad. O petista fará parte de dois eventos: a Mesa Redonda Brasil-Arábia Saudita e o discurso de abertura de um seminário promovido pela empresa de aviação Embraer, que discutirá investimentos na área de defesa. Após participar dos seminários, Lula vai embarcar para Doha, capital do Catar.

 

  • Tributação de offshores 

O Plenário do Senado Federal deve votar, nesta quarta-feira, o projeto que estabelece regras para a taxação dos rendimentos no exterior, conhecidos como offshores, e a taxação de fundos de investimento exclusivos para pessoas de alta renda. O texto foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal no último dia 12 de novembro.

 

  • Conselho de Segurança da ONU 

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) convocou, para esta quarta-feira, uma nova reunião em nível ministerial para tratar do conflito entre Israel e Hamas. O representante do Brasil na reunião será o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.

 

  • Bahia x São Paulo

Após dar uma goleada no Corinthians, o Bahia retorna aos gramados, às 20h desta quarta-feira, para enfrentar o São Paulo em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do desempenho positivo na última partida, o Tricolor ainda está atrás do adversário na tabela do Brasileirão, já que ocupa a 17ª posição e o Trikas ocupa o 10° lugar.