Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 27 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Fugitivos saíram pelo teto das celas em penitenciária de Mossoró, aponta investigação

Brasil

Fugitivos saíram pelo teto das celas em penitenciária de Mossoró, aponta investigação

Essa foi a primeira fuga da história em prisões federais. Eles foram transferidos para a unidade em setembro do ano passado, após uma rebelião no Presídio Antônio Amaro Alves que deixou cinco detentos mortos

Fugitivos saíram pelo teto das celas em penitenciária de Mossoró, aponta investigação

Foto: Senappen/Divulgação

Por: Metro1 no dia 15 de fevereiro de 2024 às 13:44

Os dois fugitivos, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, escaparam pelo teto das celas na madrugada de quarta-feira (14), da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, conforme apontam as investigações preliminares conduzidas pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) e pela Polícia Federal.

De acordo com as informações, por volta de 3h, os dois saíram pelo teto das celas arrancando uma estrutura metálica de alumínio e cabos de energia ligados à iluminação da cela. Em seguida, eles saíram para o pátio e, com alguma ferramenta cortante – possivelmente obtida do canteiro de obras de uma reforma em andamento no presídio – cortaram um alambrado e fugiram.

As câmeras do presídio registraram a passagem deles para o lado de fora, vestindo uniforme de preso.

Essa foi a primeira fuga da história em prisões federais. Eles foram transferidos para a unidade em setembro do ano passado, após uma rebelião no Presídio Antônio Amaro Alves que deixou cinco detentos mortos. O ministro já determinou uma série de medidas, entre elas o envio de uma equipe de peritos para o local e a revisão de protocolos e equipamentos de segurança nas cinco penitenciárias federais do país. Com o uso de drones e helicóptero, 100 agentes federais atuam nas buscas.