Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 12 de abril de 2024

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta quarta-feira (2q); confira

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metro1

Por: Metro1 no dia 21 de fevereiro de 2024 às 06:00

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta quarta-feira (21), compilados pelo Metro1.

 

  • Brasil na presidência do G20

A primeira reunião ministerial do G20 sob a presidência brasileira tem início nesta quarta-feira no Rio de Janeiro. Está confirmada a presença do secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, que fará visita, em Brasília, ao presidente Lula antes de seguir para a reunião no Rio de Janeiro, e o chanceler russo, Sergei Lavrov. Além de ministros das Relações Exteriores e representantes dos 19 países que compõem o G20, mais da União Africana e da União Europeia. 

 

  • CPI da Braskem

 

A comissão parlamentar de inquérito (CPI) criada para investigar os danos ambientais causados em Maceió (AL) pela empresa petroquímica Braskem fará sua primeira reunião de trabalho às 10h. A expectativa é pela indicação do nome do relator, que ainda não foi definido pelo presidente do colegiado, senador Omar Aziz (PSD-AM). Instalada em dezembro de 2023, a CPI tem o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) como vice-presidente.

 

  • Vacina contra dengue

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador vai ampliar a quantidade de unidades de saúde com oferta da vacina contra dengue, de 35 para 107 postos, a partir desta quarta-feira (21). Salvador conta com 87.307 pessoas aptas para receber o imunizante nesta primeira fase de vacinação, que contempla os pré-adolescentes entre 10 e 11 anos.

 

  • Copa do Brasil: Moto Club x Bahia

O Moto Club enfrenta o Bahia em busca da classificação para a próxima fase na Copa do Brasil. Os times vão a campo no gramado do Nhozinho Santos a partir de 20h. É a primeira parida do Bahia após a derrota para o Vitória de virada. O time comandado por Rogério Ceni, além da classificação, busca dar uma resposta ao seu torcedor.